Uma luz de Entendimento – Meu testemunho sobre o Segundo Convite — Elder Brian McClelland
Sinto uma alegria genuína em compartilhar meu testemunho com cada um de vocês que também se deleitam com a obra do Senhor no que conhecemos como o Segundo Convite. Sinto que as palavras de Néfi descrevem melhor meus primeiros anos. Néfi começa seu relato no Livro de Mórmon com estas palavras: “Eu, Néfi, tendo nascido de bons pais, recebi, portanto, alguma instrução em todo o conhecimento de meu pai;…” (1 Néfi 1:1).
Eu também me identifico com essas palavras. Minha mãe e meu pai foram pais maravilhosos. Eles se converteram à restauração (RLDS) com minha irmã Shirley em 1952. Meu irmão mais velho, Glen, e eu fomos batizados em 1956. O Senhor preservou minha vida duas vezes, antes do meu batismo, ambas em circunstâncias milagrosas.
Depois do meu batismo, também comecei a ler o Livro de Mórmon e experimentei “sentimentos” maravilhosos de ser capaz de entender o que estava lendo e de discernir “nas entrelinhas” o que os escritores estavam descrevendo. Isso aconteceu muitas vezes e, agora em 2024, por meio do Livro Selado, entendo que os “sentimentos” que tive têm agora um significado maior do que nunca.
Um exemplo disso está no discurso do rei Benjamim, registrado em Mosias: “(…) quando estais a serviço de vosso próximo, estais somente a serviço de vosso Deus.” (Mosias 2:17). Essa escritura me pareceu muito interessante e me esforcei para viver isso, aplicando-a em minha própria vida. Não quero me estender muito sobre isso, mas apenas dizer que muitos foram abençoados por Deus por causa da profundidade e da altura do entendimento que me foi revelado nessa escritura.
Em março de 2018, recebemos a visita da irmã Melva e do irmão Bob Cackler, que vieram à nossa casa, que na época ficava em South Cranbourne, em Victoria, Austrália. Eles compartilharam com minha esposa Joan e comigo os detalhes da empolgante notícia de que um anjo havia aparecido a um homem chamado Maurício Artur Berger no Brasil, e que as placas das quais Joseph Smith Jr. havia traduzido O Livro de Mórmon voltaram, e que uma parte do registro selado seria traduzida em breve em nossos dias.
Que alegria imensa essa notícia nos trouxe; seremos eternamente gratos por sua visita à família McClelland! Por quase 180 anos, muitos esperaram que esse dia acontecesse. Ficamos muito felizes com o fato de que o evento aconteceria em nossa vida. Todos os que viveram antes de nós esperaram por esse dia!
Outro milagre aconteceu naquele dia, quando nosso filho Darren veio nos visitar enquanto a irmã Melva e o irmão Bob estavam lá. Darren teve uma experiência espiritual que “o transformou em um instante”, e ele tem sido um fiel seguidor do Senhor Jesus Cristo desde aquele momento.
Nós, ou seja, minha esposa Joan, meu filho Darren e eu, decidimos viajar para os EUA para falar com o maior número possível de oito testemunhas dos EUA a fim de saber mais sobre essa notícia empolgante. O Senhor continuou a nos abençoar nessa jornada de 2019. Muitos eventos milagrosos ocorreram durante nossa visita, e alguns desses eventos abençoados, compartilharei em um momento futuro.
O Livro Selado acendeu “uma luz de entendimento” em muitas questões das escrituras para mim.
O Livro Selado de Moisés deixa claro que a reverência pelos nomes de Deus é a chave para a compreensão do poder do sacerdócio, por meio de sentimentos de amor e compaixão que são necessários quando as mãos são colocadas sobre a cabeça dos enfermos, quando se busca a cura. Por favor, leia os versículos 60 a 63 do terceiro capítulo de O Livro Selado de Moisés.
A compreensão dos nomes de Deus também é dada no Livro Selado de Moisés 4:25, pois traz mais luz para que todos nós possamos ter um conhecimento maior sobre Deus e nossa parte em saber como esse conhecimento pode ser alcançado.
Antes de o Livro Selado estar disponível, eu tinha pouco ou nenhum conhecimento desses ensinamentos.
Outra verdade que achei empolgante foi com relação ao Dia do Senhor. No capítulo 12 dos Atos dos Três Nefitas, o relato é feito e fala diretamente a nós sobre esse assunto. A observância do sacramento também faz parte dessa escritura e explica a importância de não alterar a ordenança do sacramento de forma alguma.
Tudo isso é dado para que façamos coisas que agradem a Deus; para que nos tornemos um povo unido e justo. Pagar o dízimo, entender e viver a Lei da Consagração — tudo isso faz parte da maturidade espiritual. As escrituras contidas no Livro Selado foram preservadas e agora fazem parte de nosso conjunto padrão de Escrituras, juntamente com as Revelações e Doutrinas do Segundo Convite.
Regozijo-me com o fato de o Senhor ter chamado nosso Profeta Maurício Artur Berger para ajudar cada um de nós a cumprir a vontade de Deus. Que todos nós possamos produzir frutos dignos para Sião nos dias de hoje.
Todo louvor seja dado a Deus por restaurar Sua Igreja em nossos dias. Agradeço sinceramente ao Senhor por ter tido a oportunidade de compartilhar o testemunho do Espírito Santo, que me auxilia em meu testemunho a outras pessoas sobre Seu amor abundante.