O Segundo Convite Me Levou a Segurar a Barra de Ferro — Meu Testemunho — Sacerdote Darren McClelland

Queridas irmãs e irmãos, estou compartilhando uma versão bem resumida de meu testemunho de como me envolvi no Segundo Convite.

Vida inicial e Caminhos Difíceis

Os primeiros anos de minha educação foram, em sua maioria, bons. Meus pais, para mim, foram e ainda são as pessoas mais dedicadas à educação familiar que eu possa imaginar. Sei que fui abençoado por Deus por ter pais tão maravilhosos! Sou eternamente grato ao Senhor por me permitir fazer parte dessa família.

Durante minha tenra infância, sofri um período de trauma significativo que continuou por alguns anos. Isso mudou minha visão, minha perspectiva e minha perspectiva de vida. Quebrou minha confiança com outras pessoas próximas à minha família. Isso mudou totalmente a felicidade e a alegria que eu deveria ter tido quando estava crescendo e, portanto, causou problemas significativos de interação social e de relacionamento durante a maior parte da minha vida.

Passei meus primeiros anos de igreja frequentando a Igreja Reorganizada (RLDS, hoje Comunidade de Cristo). Fui batizado em 1973 e já havia aprendido o básico sobre a Bíblia (Tradução de Joseph Smith) e o Livro de Mórmon. Meus pais passaram muito tempo explicando as escrituras para mim e me deram meu primeiro Livro de Mórmon em 1975—que ainda possuo e uso até hoje! Mas durante esse período, lutando com muitas coisas, minha conexão com Deus não era tão próxima quanto deveria. De tempos em tempos, eu me afastava da igreja (e de Deus) desde o final da adolescência até o início dos 40 anos.

O Ponto de Virada

Muitos anos mais tarde (aproximadamente em 2008), depois de lutar mentalmente com a vida e questionar muitas coisas, decidi em uma manhã que oraria sinceramente, com o coração quebrantado e o espírito contrito, pedindo ajuda. Clamando a Deus, pedi ao Senhor algo que me ajudasse a aliviar a dor que sentia por dentro; pedi a Deus direção, orientação e ajuda.

Por volta dessa época, minha mãe deve ter sentido que algo estava errado e que eu não estava internamente feliz com minha vida. Ela me deu um livro chamado Jesus Chamando de Sarah Young. O livro é de 365 dias de leitura devocional para cada dia. Comecei a lê-lo todos os dias, juntamente com as orações, e, a partir daí, iniciei muito lentamente uma jornada para me aproximar de Deus—para me ajudar a sair do enorme buraco escuro em que me encontrava. Com a ajuda de Deus, foi preciso diligência e fé para que eu chegasse a um ponto em que pudesse me levantar novamente. O Senhor percebeu que eu estava empenhado em buscar mudanças e me aproximar Dele. Mas isso era apenas um ponto de partida. Eu ainda tinha um longo caminho a percorrer!

Durante um período de 10 anos, entre 2008 e 2018, com a ajuda do Senhor, comecei a ler mais coisas espirituais e a buscar mais.  Ao receber mais entendimento sobre a vida, comecei a pesquisar as escrituras, começando pela Bíblia, e até voltei a frequentar a igreja.

Comecei a ajudar as pessoas na igreja e fora dela. Eu realmente queria servir às pessoas, colocar os outros em primeiro lugar e fazer a diferença para os outros mais do que jamais fizera em minha vida. Eu me concentrava mais nos aspectos positivos do que nos negativos. Antes de conhecer a Antroposinaistima 1, O Livro Selado (e o que ele diz em Atos dos Três Nefitas, capítulo 10, versículo 22), Com a ajuda do Senhor, comecei a mudar meus sentimentos para uma forma positiva de ser, em vez de seguir o caminho negativo que vinha trilhando há tanto tempo.

O Milagre!

No início de 2018, recebemos a visita do irmão Robert Cackler (agora Bispo) e da irmã Melva Cackler (agora Presidente da Fonte de Águas Vivas). Melva sempre teve um relacionamento próximo com nossa família e igreja quando morava aqui na Austrália, e quando ambos nos visitavam de vez em quando.

Nossa família não sabia que essa visita mudaria nossas vidas para sempre!

Em um domingo no início de 2018, cheguei à casa de meus pais; ao subir a rampa até a porta de vidro deslizante, notei que havia algumas visitas. Quando me aproximei da porta, vi nossos amigos, o irmão Bob e a irmã Melva, sentados ao redor da mesa de jantar com meus pais, assistindo a algo em um computador.

Quando toquei a maçaneta da porta deslizante para entrar na casa, recebi informações completas em uma visão sobre o que estava sendo apresentado e as maravilhosas notícias das informações que estavam surgindo. Tudo isso aconteceu em um ou dois segundos. Realmente aconteceu tão rápido! Tive a certeza de que era a mão do Senhor que estava agindo e que essas informações eram autênticas—antes mesmo de eu entrar na casa. Em uma fração de segundo, recebi muitas informações!

Ao abrir a porta, ouvi um testemunho sobre o que havia sido visto no Brasil. Não me lembro quem estava falando; apenas me sentei em silêncio, observei e ouvi com atenção.

Mais tarde, fiquei sabendo que esses eram os testemunhos das oito testemunhas dos EUA que foram ao Brasil. Enquanto assistia, fiquei totalmente admirado e me concentrei atentamente enquanto cada testemunha prestava seu testemunho solene—Eu queria entender mais. Esse foi o evento que mudou totalmente minha vida! Eu não desejava outra coisa senão servir ao Senhor e contar ao maior número possível de pessoas que quisessem ouvir sobre o que eu havia entendido e também compartilhar meu testemunho pessoal. Somos muito gratos ao irmão Bob e à irmã Melva por sua visita, pois foi um evento que mudou minha vida pessoalmente. Esse evento foi o momento em que Deus começou a abrir meu entendimento, rasgando parte do véu para que eu pudesse ver e compreender Sua obra. Nossa família e eu somos eternamente gratos por esse evento que foi, sem dúvida, um milagre do Senhor!

Um Passo à Frente na Fé!

Como família, fomos então impulsionados por nossa fé a visitar os EUA no início de abril de 2019. Meu pai, especialmente, estava muito animado! E mesmo que minha mãe nunca tivesse viajado para fora de nosso país durante seus 81 anos, ela também desejava conhecer e ouvir relatos em primeira mão da maioria das testemunhas que foram ao Brasil para ver as Placas de Mórmon e ouvir sobre todas as coisas que aconteceram no início deste Segundo Convite. O Senhor nos guiou para que nos aproximássemos dessas testemunhas especiais, e fomos guiados a pedir ao irmão Samuel S. Gould e sua adorável esposa Linda que compartilhássemos uma refeição juntos. Aquela noite especial juntos foi algo que jamais será esquecido! O Senhor estava conosco naquela noite, pois o Espírito Santo uniu nossa fé em “um só coração e uma só mente”.

Naquela época, eu ainda estava “verde”, no início do “brotar das folhas” da compreensão da obra do Senhor e aprendendo em um ritmo cada vez maior. Desde aquele dia, o Senhor me capacitou pessoalmente a buscar e a procurar diligentemente e incansavelmente por mais informações sobre a verdade e a luz dadas pela Palavra de Deus, por aquela “barra de ferro”—uma sede que nunca será saciada nesta terra.

Nossa família sempre foi uma família unida, e o Segundo Convite aproximou nosso círculo familiar, mas não sem a tribulação de Satanás tentando, a partir das extremidades, intervir, dividir e separar nossa família. Sabemos que isso é comum em todas as famílias do Segundo Convite, pois nossa fé é testada. Sempre me lembro da visão de Leí da “barra de ferro” que conduzia à “árvore da vida” e, quando eles estavam comendo o precioso fruto da árvore da vida, muitos no grande e espaçoso edifício zombaram deles.

Nessa obra do Segundo Convite, todos nós temos que sacrificar algo para alcançar um entendimento mais elevado da obra de Deus, algo que não pode ser entendido por todos, pois alguns “não estão prontos”. Lembrei-me de quando Cristo se encontrou à noite com Nicodemos. Cristo teve dificuldade em fazer com que Nicodemos entendesse as coisas espirituais: “Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?” (João 3:12).

Em outras palavras, se uma pessoa não acredita nas coisas que estão sendo mostradas a ela na Terra (portanto, entendendo apenas os preceitos e as tradições do homem), então como ela pode avançar espiritualmente em entendimento? Isso limita a compreensão da pessoa; é como um muro que foi colocado diante dela, de compreensão limitada, para tentar transpor, antes mesmo que ela possa começar a compreender o porquê, onde e quando das muitas perguntas em sua mente. O que estou dizendo é que, se uma pessoa só consegue entender as coisas espiritualmente tentando encaixar todas as informações em uma caixa de entendimento humano que ela criou (com base no que lhe foi ensinado em sua educação) para perceber o que ela “supõe” que seja a maneira lógica (humana) de as coisas acontecerem, então como ela poderá progredir no entendimento humano além das paredes dessa caixa que criou para si mesma?

O que aconteceu no resultado de meu testemunho aqui poderia ser resumido em muitos versículos do Livro Selado de Mórmon, mas um que me foi revelado por Deus por meio do Espírito Santo é Atos dos Três Nefitas, capítulo 1, versículo 7: 

“Assim, desejo recordar o que foi dito por Alma, que “a fé não é um conhecimento perfeito”. O mesmo acontece com estas minhas palavras. A princípio, você pode não ter certeza alguma em relação a elas, até despertar suas faculdades espirituais ao testar as palavras deste registro como resultado do que foi escrito pelos profetas da antiguidade, ao exercitar uma partícula de fé em sua busca pelo conhecimento dos mistérios de Deus, ainda que você tenha apenas o desejo de saber a verdade por trás de minhas palavras e deixe esse desejo operar em seu coração e mente, até compreender a plenitude desses mistérios, para que você possa, com toda a diligência, adicionar, à sua fé, a virtude desta nova percepção” (ênfase adicionada).

Declaro solenemente diante de Deus e do mundo que a obra do Segundo Convite foi levada adiante pela Mão de Deus, por meio de Seu servo escolhido Maurício Artur Berger, e que este Profeta foi ordenado por Deus com o propósito pleno de ajudar a obra e a vontade do Pai—para restaurar todas as coisas antes que Seu Filho retorne para redimir um povo justo nos últimos dias.

Peço a todos os homens, mulheres e crianças que abram seus corações e venham aprender e buscar a luz da verdade de Deus por meio da obra deste Segundo Convite. Os caminhos de Deus são mais elevados do que os nossos caminhos; todos nós devemos nos humilhar para que possamos aprender mais sobre as coisas espirituais para as quais o Senhor precisa nos preparar antes de Sua vinda!

Que todos nós busquemos entender os muitos mistérios de Deus em nosso coração e mente, ao nos arrependermos, nos humilharmos em amor uns pelos outros e buscarmos um testemunho para sermos guiados até a Sião Celestial—ao darmos toda a glória a Deus por estender Sua graça e misericórdia a nós neste Segundo Convite!

Shalom, Shalom (Paz perfeita)! Amém!

__________________

  1. Antroposinaistima: Essa é uma nova palavra formulada pelo Profeta Maurício Berger. O principal objetivo da antroposinaistima é permitir que tenhamos o comando consciente de nossas emoções e sentimentos de forma a nos controlarmos em todas as situações. O resultado será a libertação dos efeitos das emoções negativas destrutivas física e espiritualmente.
  2. Atos dos Três Nefitas, capítulo 10, versículo 2: Cessai, portanto, as vossas queixas e vossos resmungos; pois nada pode ser mais destrutivo aos homens na carne do que queixar-se continuamente. Cessai de achar erros em vossos irmãos ou irmãs, mas amem-se uns aos outros, assim como Cristo nos amou; pois isso não só nos qualifica a sermos seus discípulos, mas nos identifica como tais.