Há uma guerra no mundo entre o bem e o mal e estamos todos nela. E nossa espada nessa batalha é a oração. Aquele que ora com o poder e a orientação do Espírito Santo, sente o chamado de Deus para combater o mal. Nós somos chamados pelo Senhor a orar, mas nem todos estão ouvindo a voz Dele. Você está ouvindo? Acredito que sim, ou não estaria lendo estas palavras.
Em 1 Coríntios 3:11 diz: “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.”
Sabemos que não há alicerce mais firme que aquele estabelecido sobre a Rocha, que é o Senhor Jesus e a Sua Palavra. Assim como escrito em Isaias 26:4 “Confiem para sempre no SENHOR, pois o SENHOR, somente o SENHOR, é a Rocha eterna.”
Devemos estar em constante convite ao Espírito para nos auxiliar em todas as coisas, temos o livre arbítrio, mas se buscarmos Seu auxílio constante em conversas simples, Deus vai nos ajudar a escolher sempre o melhor e o correto, podemos fazer isso através de pensamentos calmos e tranquilos como: ” Por favor Pai, mostre-me como fazer isso!”, “Por favor, Deus ajude-me a encontrar o melhor caminho!”
Não importa quão simples sejam as nossas palavras, desde que o nosso desejo seja verdadeiro e busquemos sempre a Deus1. Assim vamos acionar forças poderosas do outro lado do véu e se tornarmos isso constante em nossa vida aprenderemos a ouvir os impulsos e sussurros do Espírito em resposta a nossas orações diárias.
No Livro Selado de Moisés 5:35 encontramos: “Porquanto, uma oração sincera, feita com um coração quebrantado e um espírito contrito, é suficiente para mover a mão d’Aquele que comanda todo o universo.” Essa passagem quer dizer que não estamos sozinhos por isso nossas orações sinceras e constantes sempre serão respondidas, precisamos somente aprender a ouvir e entender as Suas respostas.
Assim como lemos em 1Tessalonicenses 5:17-18 “Orai sem cessar. Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” Devemos levar conosco o espírito de oração durante toda tarefa que tenhamos de cumprir na vida. Através de conversas simples e diárias com o Pai. Por quê? Por uma simples razão o homem depende inteiramente de Deus e se não nos esquecermos de orar, Ele não se esquecerá de nós. E assim estando sempre em espírito de oração, solicitando ajuda do Senhor para tudo o que formos fazer, estaremos nos preparando para ser aptos e dignos de viver em Sião. Pois estaremos com nossos sentimentos purificados e assim estaremos colocando um carimbo de aceitação para sermos cidadãos de Sião como diz na escritura:
Esse projeto, vindo de Deus, requer primeiro que o povo possua a cidadania de Sião em seus corações; e este será o meio pelo qual o povo de Deus se mostrará apto e digno de viver em Sião, tendo um coração quebrantado e um espírito contrito diante do Senhor. (Atos dos Três Nefitas 7:6)
É essa batalha que estamos travando entre o bem e o mal. O mal está no mundo cercando a nós e nossa família. Não podemos abaixar nossa espada da oração, temos que afiá-la constantemente para que ela tenha poder contra o inimigo que nos cerca constantemente com desânimo, falta de esperança, dúvidas entre outros.
Lembrem dos ensinamentos de Salomão em Provérbios 22:6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.” Devemos ensinar nossos filhos a conversar constantemente com o Senhor, ele deve ser o melhor amigo de nossas crianças, só assim elas terão intimidade para falar e se aconselhar com Ele em todas as coisas e conforme vão crescendo essa intimidade também crescerá até se tornar parte de sua vida.
Quando uma criança curva a cabeça com sua simplicidade infantil e pede, Ele a ouve e responde com uma bênção sobre sua cabeça, porque as crianças são inocentes e pedem com confiança e fé. Esses são princípios simples que devemos ter em nossa mente. Sim, eles são simples, mas são necessários e essenciais. Elevo minhas orações por todos vocês meus irmãos e por nosso profeta.
1Ensinamentos de Joseph F. Smith – (Saber falar com Deus em oração – capitulo 3 página 22)