____________________
Observância do Sacramento da Páscoa na noite do domingo, 6 de abril de 2025.
____________________
Os Restauracionistas podem se perguntar sobre as provisões do Sacramento da Páscoa que estão nas escrituras sagradas desde a fundação deste mundo e nas quais agora trabalhamos para cumprir o desígnio divino do Pai da vinha e o exemplo dado por seu filho unigênito, Jesus Cristo.
… Jesus tomou o pão, partiu-o, abençoou-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: Tomai e comei; isto é em memória do meu corpo, que eu dou em resgate por vós (…) pois isto é em memória do meu sangue do novo testamento, que é derramado por todos os que crerem no meu nome, para remissão dos pecados. (Mateus 26:22-24 Versão Inspirada de Joseph Smith)
E também veio a mim a voz do Filho, dizendo: Àquele que for batizado em meu nome o Pai dará o Espírito Santo, como a mim; segui-me, pois; e fazei as coisas que me vistes fazer. (2 Néfi 31:12).
Esse “único dia pascal” foi estabelecido como 6 de abril desde a fundação do mundo, conforme registrado na restauração no dia 06 de abril de 1830, sob a direção do Profeta, Vidente e Revelador Joseph Smith Jr e Oliver Cowdery. Esse mesmo dia pascal foi novamente honrado em 6 de abril de 2019 sob a direção do Profeta, Vidente e Revelador Maurício Artur Berger e Joseph F. Smith, de acordo com o desígnio divino do Pai e de Seu Filho Jesus Cristo.
Este único dia pascal “deve ser mantido em perpetuidade entre o povo do pacto … é também o primeiro dia em que Deus organizou sua igreja desde o início dos tempos e somente neste dia, Deus a redime, sempre que necessário, em cada tempo predeterminado por Ele, antes da fundação do mundo.” (Livro Selado de Moisés 16:2).
Além disso, a palavra de Deus declara que esse dia imutável é exigido em todas as dispensações do tempo e fornece um sinal divino de que essa é a Igreja de Cristo, conforme estabelecido pelos requerimentos de Deus.
Se, portanto, uma igreja for organizada ao Senhor em um dia que não seja este dia, então isso vos servirá de sinal para saberdes que essa igreja não procede de Deus; e que Ele jamais vai estabelecer suas bases em outro dia, além daquele que foi predeterminado desde o princípio de todos os tempos. (Livro Selado de Moisés 16:4).
Foi uma honra humilde e modesta receber o privilégio de examinar, segurar e receber os próprios testemunhos dos céus de que as Placas de Mórmon foram verdadeiramente entregues nas mãos de nosso Profeta Maurício Artur Berger diante de três testemunhas especiais e, depois, das oito testemunhas das várias organizações da restauração e de outras, conforme o Senhor orientou o Vidente. Esses momentos sublimes foram capturados nas testemunhas e nos testemunhos que permanecem tão admiráveis e maravilhosos como foram gravados nas almas dos fiéis durante aqueles dias. Sim, e neste momento desejo anunciar o testemunho de minha querida companheira de vida, conforme registrado e entregue aos interessados na obra do Segundo Convite.
O testemunho da irmã Linda Ann Gould foi registrado em 08 de abril de 2018.
Este é meu testemunho pessoal sobre as Placas de Mórmon, conforme testemunhado recentemente pelos irmãos Joseph F. Smith (Joe) e Robert Moore. (Nós nos reunimos na noite de 16 de dezembro de 2017, na casa de Andy e Carol Brantner). Eles prestaram seu solene testemunho em uma reunião de santos da restauração interessados que desejavam ouvir as emocionantes notícias de sua recente viagem ao Brasil.
Durante essa reunião, Joseph se posicionou diante de nós e falou do momento sublime em que estava segurando as placas de Mórmon, que seu avô havia segurado, e manteve as duas mãos abertas como se as placas estivessem novamente em suas mãos, como no Brasil, enquanto ele estava visivelmente dominado pela alegria espiritual. Enquanto eu olhava, de repente vi uma luz descer do alto e envolver suas mãos. Era como se ele estivesse realmente segurando as placas mais uma vez, e o Senhor estava me dizendo “Essas são as placas verdadeiras.” As mãos de Joseph estavam brilhando. Só eu vi isso, pelo que sei. Entendi que isso significava que as placas no Brasil eram as verdadeiras placas que estavam nas mãos de Joseph Smith Jr.
Em março de 2018, quando meu marido Samuel voltou do Brasil e declarou que as placas eram as verdadeiras placas de Mórmon, orei, “Senhor, isso é verdade?” O Senhor respondeu, “Eu já não lhe mostrei que são verdadeiras?” Assim, aceitei as placas como verdadeiras.
Sim, minha querida Linda, eu sabia que as placas de Mórmon foram entregues pelas mãos de Morôni ao jovem vidente antes de eu receber meu testemunho, o que as tornou muito preciosas para meu coração e assim espero que para o seu.
Digo-vos estas coisas por causa de vossas orações; portanto, acumulai sabedoria em vosso íntimo, para que a maldade dos homens não vos revele estas coisas, pela sua iniquidade, de uma forma que vos fale ao ouvido com voz mais alta do que aquela que estremecerá a Terra; mas se estiverdes preparados, não temereis. (D&C 38:30).