Anúncios do Patriarca-Presidente Samuel S. Gould
Antroposinaistima – Português Anthroposynaisthima – Inglês
Minhas amadas irmãs e irmãos, que possamos encontrar força nas palavras de Zenos, o Profeta, como uma diretriz alegre e agradável para nosso trabalho no Segundo Convite, conforme registrado em Jacó 5:71.
E o Senhor da vinha disse-lhes: Ide trabalhar na vinha com todo o afinco, pois eis que esta é a última vez que trato de minha vinha; porque o fim está próximo e o tempo rapidamente se aproxima; e se trabalhardes comigo, com afinco, tereis alegria no fruto que guardarei para mim, para o tempo que logo virá.
Gostaria de enfatizar as palavras “tereis alegria no fruto” como o desígnio divino para nós antes da fundação do mundo e como Adão e Eva comeram do fruto no Jardim do Éden, registrado em 2 Néfi 2:25.
Adão caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria.
É essa alegria que é o fruto do Espírito de Deus que recebemos quando exercemos os dons de Deus nos sentimentos e interações apropriados com nossos semelhantes, conforme está escrito no Livro Selado de Moisés 3:42.
Estes mesmos sentimentos foram estabelecidos antes mesmo da fundação do mundo para interagir com a sensibilidade humana, de modo que os filhos dos homens, mesmo sem o Sacerdócio de Deus, possam identificar, em meio à sua natureza carnal, aqueles bons sentimentos que procedem de Deus para orientá-los no caminho da justiça e da caridade.
Um exemplo de como esse processo é usado e desenvolvido foi dado ao irmão Oliver Cowdery, registrado em D&C 9:8.
Mas eis que eu te digo que deves estudá-lo bem em tua mente; depois me deves perguntar se está certo e, se estiver certo, farei arder dentro de ti o teu peito; portanto, sentirás que está certo.
Nisso, descobrimos que, para receber a alegria pacífica do Senhor, devemos reagir com nosso semelhante depois de estudá-la em nossa mente e, então, perguntar a Deus se essa é a reação correta antes de executar a ação justa. Essa comunhão íntima com Deus e com nossos semelhantes pode então trazer o fruto da alegria que buscamos em Sião. A comunhão dos espíritos dos homens e do céu é imperativa para a edificação do reino de Deus com todos os elementos.
A conjunção de duas palavras gregas fornece o nome do processo em ambos os idiomas, que é definido como “sentimentos ou sensações humanas”. É consenso entre as Autoridades Gerais que a ortografia impressa e eletrônica dessas palavras esteja em conformidade com o seguinte padrão:
Antroposinaistima em Português
Anthroposynaisthima em Inglês
Haverá mais informações, treinamento e instruções sobre essa metodologia nas Classes de Estudo e na Escola dos Profetas no futuro. Esse mesmo treinamento foi exigido de Moisés para Israel no deserto, conforme registrado em O Livro Selado de Moisés 3:51.
(…) para que meu povo observasse meu poder agindo dentro de si, em relação ao meu Sacerdócio, quando lhe dei a chave desse conhecimento para ensiná-los claramente no deserto, para que pudessem ter plena comunhão comigo, o Senhor, e que é somente através do uso dos sentimentos corretos que eles devem ter em seus corações, que é possível fazer uso das atribuições derivadas da autoridade do Sacerdócio do Filho de Deus e que não há outra maneira de subjugar os poderes dos céus e estabelecer a “Ordem de Enoque”, a não ser de acordo com a invocação dos altos sentimentos que pertencem a essa Ordem.
Sim, a fé dos filhos e filhas eleitos de Deus se baseia nos sentimentos nobres derivados dos dons do Espírito de Deus, conforme exercidos em nossa caminhada fiel diante de Deus e do homem, conforme descrito no Livro Selado de Moisés 3:70, 72.
E o que é fé? – Eis que fé é a soma de todos os sentimentos de confiabilidade que existem em seus corações, que anulam os sentimentos de medo e dúvida quanto a minha atuação entre aqueles que são meus eleitos. (versículo 70)
Essa alegria da comunhão com Deus e com nossa família de fé igualmente preciosa deve transbordar do toque de nosso espírito em nossos lares, vilarejos, nações e na sociedade como um todo.
Cabe a você, portanto, despertar essa centelha nos corações desse povo que acrescenta poder na unidade de sentimentos; e Eu, o Senhor, estou falando sobre a igreja coletivamente; porque, quando a unidade coexiste entre vós, então tornam-se um em mim. (versículo 72)
Deus disse: “Se não sois um, não sois meus” e, portanto, essa unidade é buscada como a alegria pacífica e preciosa em nosso lar para realizarmos nosso trabalho em prol de Sião, conforme consta em Atos dos Três Nefitas 10:7.
Se as diretrizes de nosso lar forem os ensinamentos de Jesus Cristo, então viveremos em lares onde reina a alegria, cujos ramos de nossa posteridade estarão firmemente enraizados nos frutos do Espírito Santo, amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança; sendo esses os sentimentos que devem preencher nossa morada terrestre, como sendo um refúgio celestial. E eis que a alegria é um dos seus frutos e transbordará pelas paredes nos lares de Sião.
Foi profetizado por Zenos, em Jacó 5:72, que os servos fiéis do Segundo Convite iriam e trabalhariam com vigor se prestassem atenção e ouvissem o Profeta, como no exemplo de referência de Alma (ver Atos dos Três Nefitas 13:2-5 e Mosias 18:29).
E aconteceu que os servos foram e trabalharam com todo o afinco; e o Senhor da vinha também trabalhou com eles; e obedeceram aos mandamentos do Senhor da vinha em todas as coisas. (Jacó 5:72)
Apresentações On-line da Conferência Geral Mundial
As Autoridades Gerais programaram um evento de mídia social on-line para o dia 30 de novembro de 2024, sendo uma Conferência Geral com apresentações pela manhã, à tarde e à noite. Gravaremos previamente quatro apresentadores para cada uma das três sessões a serem apresentadas pela mídia social e planejamos que todos os membros participem de uma breve sessão de comentários e perguntas com moderadores.
A sessão noturna substituirá a Classe de Estudo normalmente programada.
A programação seguirá os seguintes horários:
A sessão da manhã começa às: | 10h Horário de Brasília |
Início da sessão da tarde às: | 15h Horário de Brasília |
Início da sessão noturna às: | 20h Horário de Brasília |
Palestrantes: Sessão da manhã (com foco na Ordem Unida):
Mauricio Berger, Profeta, Presidente
Steve Woodby, Primeiro Conselheiro
Melva Cackler, Presidente, Fonte de Águas Vivas
Robert Cackler, Bispo Presidente
Palestrantes: Sessão da tarde (com foco nas Funções da Igreja):
Samuel Gould, Patriarca-Presidente
Tyler Crowell, Apóstolo, Primeiro Conselheiro
Winfield Gould, Elder, Segundo Conselheiro
Renee Crowell, Primeira Conselheira, Fonte de Águas Vivas
Palestrantes: Noite (com foco no Fórum da Juventude):
Rafaela Berger, Segunda Conselheira, Ordem Unida
Aaron Barlow, Elder
Sarah Berger, Tradutora
Aguardamos com alegria o dia do banquete espiritual, do compartilhamento e da fraternidade.
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem o ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida (Apocalipse 22:17).