Olá, meus irmãos e irmãs, meu nome é Zachary Cackler e este é meu testemunho da noite de 26 de novembro de 2019, a noite em que vi As Placas de Mórmon. Junto com meu testemunho das placas, também vi as Pedras do Vidente. Na época, eu estava no Brasil com meus avós. Estávamos hospedados em um apartamento em algum lugar de Palhoça. O apartamento era do irmão Maurício. Ele o havia oferecido a vários de nós para que pudéssemos ter um lugar para ficar. Naquela noite, estava um pouco escuro e nublado. Acho que talvez estivesse chovendo muito antes. Mais tarde, vou lhes dizer por que isso é importante.
No apartamento, meus avós e eu estávamos sentados fazendo nossas próprias coisas quando ouvimos uma batida na porta. Verificamos a porta e eram Maurício, Wagner, Valdeci e Joni. Percebi que meus avós ficaram surpresos ao vê-los. Eles nos disseram que precisavam devolver as Placas ao Senhor imediatamente por um motivo que não acho que deva ser divulgado. Eles disseram que o Senhor queria que eu visse as placas para um propósito futuro. Eles foram a um dos quartos para preparar as placas para que pudéssemos vê-las.
Enquanto eu e meus avós esperávamos, eu conversava ansiosamente com eles sobre ver as Placas. Naquela época, eu tinha quinze anos de idade. Eu estava incrédulo e também muito animado. Eu realmente não esperava que o Senhor quisesse que eu as visse, muito menos que tivesse planos para mim com relação às placas. Acho que na época em que vi as placas, meu avô também as viu pela primeira vez. Quando terminaram a preparação, eles nos convidaram para entrar no quarto. Quando entramos no quarto, as placas estavam lá, sobre a mesa. As placas de Ouro eram muito magníficas.
Ao lado das placas estavam as Pedras Videntes. Elas pareciam ter sido feitas de quartzo ou cristais. Tinham o formato de um hexágono. Em suas laterais, havia entalhes. Para mim, pareciam números romanos. No entanto, ao olhar para elas, vi que uma das pedras estava quebrada. Alguém que havia olhado para elas anteriormente deixou cair uma das pedras e ela se quebrou em dois pedaços, por isso estavam me dizendo para ter cuidado com elas. Ouvi dizer que, devido a esses acontecimentos, o profeta teria de ir até o Senhor e fazer uma nova. Ao lado das placas e das pedras videntes estava a faixa de ouro que envolvia todas as placas. No entanto, não prestei muita atenção a elas, por isso não posso dar mais nenhuma descrição delas.
Quando examinamos as placas, o irmão Mauricio as abriu e havia muitas marcas ou caracteres inscritos nas placas que eu não conseguia ler. Mauricio nos mostrou que as marcas eram diferentes em diferentes seções das placas. Isso indicava que muitas pessoas inscreveram escritos nessas placas. No início da parte selada, havia uma espécie de imagem. Era muito bonita e meio que descrevia uma história ou mostrava descrições de coisas. Por exemplo, havia a gravura de uma cidade, e sobre ela havia uma grande cúpula. Acho que ela representa Sião. Não me lembro do resto da imagem.
Enquanto observávamos as placas, eles nos deixaram segurá-las. Elas eram bastante pesadas. Eu diria que pesavam cerca de 20 libras, mas não tenho certeza. Eles também nos mostraram a gravação do anel de Joseph Smith Jr. na borda de uma das placas. Parecia ter sido pressionado com uma pressão imensa e a gravura criada era bastante peculiar. A gravação criada pelo anel de Joseph Smith Jr. não era perfeita. Ela tinha uma inclinação e não era perfeitamente redonda. Além disso, o revestimento de ouro onde estava a gravura parecia ter se deteriorado e a gravura tinha uma tonalidade escura. Em seguida, examinei uma das placas. Parecia uma folha de metal muito fina.
Mauricio nos mostrou um pouco mais. Um dos selos que estava segurando a parte selada foi rompido. Assim, pudemos ver um pouco da parte proibida das placas. Mais tarde, descobri que havia um motivo para aquele selo ser rompido. O Senhor queria que o Profeta Maurício visse algo ali. Ele disse que era necessário que ele fosse quebrado. Além disso, o selo quebrado cumpre a profecia.
Originalmente, havia oito selos guardando a porção selada. No entanto, quando esse selo foi quebrado, havia sete. Isso, por sua vez, cumpre uma profecia do Livro do Apocalipse. Essa profecia diz que Jesus Cristo abrirá os sete selos, não oito, mas sete. Portanto, a quebra do selo teve um motivo e cumpriu a profecia. Fiquei surpreso por estar segurando uma relíquia tão antiga e sagrada. Essas placas foram criadas por aqueles que vieram antes de nós e, durante todo esse tempo, Deus as preservou. Foi uma experiência incrível.
Depois que tivemos essa experiência, o Profeta e as três testemunhas saíram para subir a montanha e devolver as Placas ao Anjo. Deixe-me falar um pouco sobre o céu escuro e nublado. Por estar muito escuro e nublado, a luz do anjo não podia ser vista desde a montanha. O Senhor provavelmente trouxe a chuva por esse motivo. Eu disse a vocês que isso era importante. Em algum momento, enquanto subiam a montanha, o grupo tirou uma foto de si mesmos em uma caverna buscando abrigo da chuva. Eles também tiraram algumas fotos de uma luz brilhante no céu que brilhava cada vez mais à medida que se aproximava. Esse era o Anjo Morôni. Essas fotos foram realmente magníficas.
A experiência dessa noite também foi realmente magnífica. Poucas pessoas podem dizer que viram evidências físicas de que as escrituras são reais. Deus é real. O Livro de Mórmon é real. O Livro Selado é real. Não se trata apenas de uma fábula, isso realmente aconteceu!
Essa experiência teve um grande impacto em mim. Na época, eu era um garoto que não se importava com isso, mas depois de ver aquelas placas, mudei muito. As pessoas me dizem que tenho muita fé para minha idade. Parte desse motivo se deve às Placas. Espero que você ache minha experiência com as placas esclarecedora e intrigante.