Anúncio do Patriarca Presidente Samuel Gould

Anúncio do Patriarca Presidente Samuel Gould

É com reverência e reflexão solene que podemos ponderar todas as alegrias, as lutas, os eventos e os trabalhos do ano passado (2024), tanto individual quanto coletivamente, em busca de nossa eleição, chamado e mordomia das bênçãos que recebemos como filhos e filhas de Deus neste Segundo Convite.  Ao analisarmos nossa parte na presença e na luz de Deus, devemos sentir a força reveladora de Sua mão orientadora na reconstrução, no redobramento e no refinamento de nossos trabalhos daqui para frente, de acordo com a palavra de Deus dada por meio das palavras e dos testemunhos dos profetas de Deus em todas as dispensações do tempo. Devemos nos lembrar e refletir sobre os momentos gentis, inspiradores e difíceis em que fomos fiéis em levar esta obra adiante e em que relutamos ou retemos toda a nossa força e, assim, demos licença ao adversário para semear a discórdia. Prossigamos nas grandíssimas e preciosas promessas do Senhor (2 Pedro 1:4), caminhando na plena e agradável unidade do espírito (Salmos 133:1-3) ao embarcarmos solenemente (Salmos 46:10) nesta próxima fase da jornada com toda a humildade e mansidão ao longo do novo ano (2025).  Sim, vamos aqui e agora dedicar nossa vida com resiliência divina ao caminharmos na presença das promessas do Senhor com a sinceridade de coração e movidos por sentimentos contritos (Atos dos Três Nefitas 13:14-15) que movem a mão de Deus (Livro Selado de Moisés 5:35).

Sim, bem-aventurados aqueles cujos pés estão sobre a terra de Sião, que obedeceram a meu evangelho; pois receberão como recompensa as coisas boas da terra e ela produzirá com sua força.

E também serão coroados com bênçãos do alto, sim, e com mandamentos, não poucos, e com revelações em seu tempo — aqueles que são fiéis e diligentes perante mim. (D&C 59:3-4).

O Editorial do Arauto do Segundo Convite de agosto de 2024 introduziu a nomeação dos dois quóruns de acordo com as revelações dadas pelo Profeta Maurício às Autoridades Gerais.  Os selecionados têm se empenhado fervorosamente no desenvolvimento dos cinco ministérios e materiais de instrução estabelecidos pelo Apóstolo Paulo para o aperfeiçoamento dos santos, para que possamos cumprir os propósitos de Deus de transformar seu povo na estatura da plenitude de Jesus Cristo (Efésios 4:11-16).  Esse foi e é o ímpeto que seleciona o Quórum de Apóstolos em Sião sob a direção desta Presidência da Igreja de Cristo e o Quórum Executivo de Apóstolos sob a direção da Presidência da Ordem Unida.  Esse projeto representa o entalhe e o encaixe das colunas do templo espiritual do Senhor à medida que elas são agrupadas e unificadas em um único propósito na construção da obra encomendada por Deus na revelação recente e em todas as revelações passadas (Néfi 7:8). Esse propósito é o aperfeiçoamento do povo de Deus como cidadãos de Sião. 

Esse projeto, vindo de Deus, requer primeiro que o povo possua a cidadania de Sião em seus corações; e este será o meio pelo qual o povo de Deus se mostrará apto e digno de viver em Sião, tendo um coração quebrantado e um espírito contrito diante do Senhor. (Atos dos Três Nefitas 7:6).

Nosso Profeta vivo Maurício Artur Berger anunciou um programa que está sendo desenvolvido pela liderança para que possamos estabelecer um caminho para os membros desta Igreja de Cristo. Que possamos compreender e gradualmente adquirir as condições para nos tornarmos parte da Ordem Unida que ele preside. Esse processo exigirá o trabalho vigilante de todos para estabelecer e fortalecer as missões e os ramos e estabelecer o sacramento do Senhor de acordo com as instruções do céu, conforme dadas nas revelações e na ministração dos três Nefitas.

Não hesitaremos em enviar apóstolos a esses ramos, seja o número deles grande ou pequeno, para designar e ordenar élderes e bispos locais, escolhidos dentre eles, para que, juntamente com o corpo de Autoridades Gerais, possam pastorear e supervisionar o rebanho. —Atos 14:21-23; 20:17, 28 … Para que esta obra avance de forma ordenada e unificada, é vital que os apóstolos de ambos os quóruns sejam homens e mulheres determinados a participar da obra que Jesus os comissionou a fazer e que, por seu exemplo altruísta, incentivem outros a fazer o mesmo. ( Arauto, edição de agosto, Anúncio).

Esta é uma fase que está por vir que realmente testará as almas dos homens como nos dias do primeiro convite em que o irmão Joseph Smith admoestou os apóstolos:

Permanecei firmes, santos de Deus, e agüentai um pouco mais; assim, passarão as tormentas da vida e recebereis a vossa recompensa desse Deus de quem sois servos, e que devidamente aprecia todas as vossas labutas e dores pelo amor de Cristo edo Evangelho. Vossos nomes serão conhecidos entre as futuras gerações como santos de Deus e homens virtuosos. (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, compilado por Joseph Fielding Smith p. 180). O Senhor nos deu esta promessa:

E também serão coroados com bênçãos do alto, sim, e com mandamentos, não poucos, e com revelações em seu tempo — aqueles que são fiéis e diligentes perante mimPortanto, dou-lhes um mandamento que diz assim: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de todo o teu poder, mente e força; e em nome de Jesus Cristo servi-lo-ás. (D&C 59:4-5).

image_print
Compartilhe esse post